ZINCO: APROVEITE TODOS OS BENEFÍCIOS DO ZINCO PARA SEU CORPO!

O QUE É ZINCO ?

Zinco é o componente estrutural de elementos muito importante em nosso organismo. Ele participa de muitas reações do metabolismo celular, incluindo processos fisiológicos.O que pouca gente sabe é que ele está envolvido em diversas funções em nosso corpo. Seu consumo pode trazer diversos benefícios, especialmente para quem está focado nos exercícios e em busca de uma rotina ainda mais saudável. A surpresa com as funções desempenhadas fica maior ainda quando se trata de ganho de massa muscular.

Zinco: descubra todos os benefícios desse mineral – Seleções Brasil

 

Bom para quais objetivos?

  •  Ajuda na síntese da proteína;
  •  Proporciona um metabolismo normal;
  •  Atua no sistema imunológico;
  •  Possui elevada disponibilidade;
  •  A absorção do Zinco Quelato é maior do que a absorção do Sulfato de Zinco e Óxido de Zinco.
  •  Beneficiar o sistema cardiovascular
  •  Combater o diabetes
  •  Melhorar a cicatrização

 

benefícios do zinco – ESPAÇO CONSCIENTE

 

BENEFÍCIOS DO ZINCO PARA QUEM PRATICA MUSCULAÇÃO!

Durante a atividade física ocorrem diversas adaptações fisiológicas, sendo necessários ajustes do organismo. Por outro lado, o exercício físico intenso induz à formação excessiva de espécies reativas de oxigênio, como os famosos radicais livres. Esses elementos estão associados ao metabolismo energético. Essas espécies de oxigênio podem contribuir para danos tissulares e celulares, e prejudicar o desempenho do atleta se não forem combatidos da forma ideal.

Para prevenir ou reduzir os efeitos causados pelo estresse oxidativo gerado pelo exercício intenso, o organismo está equipado com diversos mecanismos de defesa antioxidante. Nesses mecanismos, vários micronutrientes desempenham papel importante – entre eles, o zinco. Por este motivo, o zinco é um nutriente com papel biológico essencial nos mecanismos de proteção antioxidante.

QUANDO É A HORA CERTA DE SUPLEMENTAR COM ZINCO?

Indivíduos saudáveis e sedentários não precisam suplementar. Porém, aqueles que praticam atividade física, principalmente de alta intensidade, acabam observando aumento muito grande na demanda de agente antioxidantes.

Logo, quanto mais atividade física, maior a necessidade de zinco. Dessa forma, são também maiores as chances de não conseguirmos suprir diariamente as necessidades via a alimentação. A ingestão recomendada de zinco na dieta é de 8mg ao dia para mulheres e de 11mg ao dia para homens.

Essa dosagem é indicada somente para aqueles casos de manutenção da saúde em indivíduos com baixa atividade física. A necessidade varia e aumenta conforme o indivíduo, suas características e a presença de treinos mais intensos.

Há também produtos pensados exatamente para oferecer zinco associado a outros elementos. É o caso do ZMA, que mistura Zinco, Magnésio e Vitamina B6.

Academia com Musculação para Atletas Barra Funda - Musculação para ...

SUPLEMENTO DE ZINCO COMPRE NO ARMAZÉM DA VIDA!

Aproveite a oferta de Zinco do Armazém da vida Suplementos. Você encontra o elemento em produtos que auxiliam diretamente no seu metabolismo e contribuem para mais qualidade de vida. É o caso do ZMA e Multivitamínico para incluir na sua rotina. São inúmeros nutrientes e benefícios com impacto direto sobre o seu treino.

 

 

 

 

 


Deprecated: Optional parameter $package declared before required parameter $percent is implicitly treated as a required parameter in /home/u691101658/domains/armazemdavida.com.br/public_html/wp-content/plugins/melhor-envio-cotacao/Services/CalculateShippingMethodService.php on line 42

Deprecated: Optional parameter $package declared before required parameter $percent is implicitly treated as a required parameter in /home/u691101658/domains/armazemdavida.com.br/public_html/wp-content/plugins/woocommerce-superfrete/Services/CalculateShippingMethodService.php on line 42