VOCÊ SABIA: BENEFÍCIOS DE TOMAR MULTIVITAMÍNICO

Dentro da suplementação alimentar, os suplementos vitamínicos e minerais são os mais utilizados no mundo, e o mesmo vem aumentando seu uso desde então. Algumas pessoas batem firme o pé dizendo que o multivitamínico é fundamental para o bom funcionamento do organismo, dando suporte a má alimentação ou até reduzir algumas doenças crônicas.

O que são multivitamínicos?

São suplementos de vitaminas e minerais, com diferentes fórmulas e dosagens. Além do tipo, onde alguns podem ser quelados. Com diferentes nomes e formas, são disponibilizados em tabletes, cápsulas, comprimidos, mastigáveis, em pó, gomas e gotas, e isso inclui alguns nomes do qual já conhecemos, polivitamínico, multivitamínico e multimineral são alguns deles.

Sua dosagem geralmente é recomendada 1x ao dia. Lembre-se de sempre ler as recomendações do rótulo do produto.

Qual é a composição do produto?

  1. Vitamina A
  2. VItamina D3
  3. Vitamina E
  4. Ácido fólico
  5. Ácido pantotênico
  6. Biotina
  7. Niacinamida
  8. Vitamina B1
    Vitamina B2
    Vitamina B12
  9. Vitamina B6
  10. Vitamina C
  11. Vitamina K1
  12. Cálcio
  13. Cobre
  14. Cromo
  15. Ferro
  16. Magnésio
  17. Manganês
  18. Molibdênio
  19. Selênio
  20. Zinco

Muitos dessas vitaminas e minerais participam de processos importantes em nosso organismo, sinalizando hormônios, sinalizando moléculas, reações enzimáticas, entre outras estruturas orgânicas. O corpo precisa desses nutrientes para reprodução, manutenção, crescimento, sínteses e regulação de processos.

Quais são os benefícios a saúde?

Alguns estudos feitos, mostraram benefícios para função cerebral e saúde dos olhos.

Além de encontrarem que o suplemento multivitamínico pode melhorar a memória. A suplementação pode influenciar no humor, isso faz sentido quando o indivíduo possui deficiências, e o complemento supri as necessidades nutricionais.

Outra bacana evidência é a suplementação das vitaminas e minerais na prevenção de cataratas na idade avançada. Pessoas que se alimentam com uma alimentação rica em vitaminas  antioxidantes (carotenoides, vitamina C e E) ou minerais(selênio e zinco) são menos propensas a desenvolverem degeneração macular, que é relacionada a idade.

Quem deve consumir?

Não há evidências científicas que mostrem que todos devem tomar multivitamínicos. No entanto, alguns grupos podem se beneficiar da suplementação, complementando a alimentação com vitaminas e minerais.

  • Idosos: A absorção de vitamina B12 diminui com a idade e idosos necessitam de maior quantidade cálcio e vitamina D
  • Veganos e vegetarianos: Esses indivíduos têm alto risco em deficiência de B12, sendo que as maiores fontes são animais. Cálcio, zinco, ferro, vitamina D e ômega-3 também são indicados.
  • Gestantes e lactantes:  Devem conversar com seu médico sobre, pois há alguns nutrientes em que se torna preciso, enquanto alguns não são benéficos, como por exemplo a vitamina A em excesso.

Outros indivíduos também podem se beneficiar com o consumo de polivitamínico. Isso inclui indivíduos que não atingem as necessidades diárias de algumas vitaminas e minerais.

Ganho de massa muscular

Para quem busca ganho de massa muscular e pratica atividades físicas de alta intensidade, é comum ouvir alguns benefícios quando se suplementa com multivitamínicos, mas vou lhe contar o motivo do auxílio no ganho de massa muscular. É bem simples, veja se o indivíduo se preocupa apenas com os macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras) e esquece dos micronutrientes, sua alimentação então se torna deficiente em nutrientes necessários na construção de massa muscular, e então ele começa a utilizar os multivitamínicos e obtém resultados. A resposta a essa questão é apenas o complemento de vitaminas e minerais na alimentação, portanto é de suma importância que se alimente com alimentos ricos em micronutrientes e antioxidantes para que não haja essa deficiência e assim obterá grandes ganhos musculares. Resumindo, se alimente bem!


Deprecated: Optional parameter $package declared before required parameter $percent is implicitly treated as a required parameter in /home/u691101658/domains/armazemdavida.com.br/public_html/wp-content/plugins/melhor-envio-cotacao/Services/CalculateShippingMethodService.php on line 42

Deprecated: Optional parameter $package declared before required parameter $percent is implicitly treated as a required parameter in /home/u691101658/domains/armazemdavida.com.br/public_html/wp-content/plugins/woocommerce-superfrete/Services/CalculateShippingMethodService.php on line 42